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Suporte em TI: Por que é crucial para pequenas empresas?

Manhã de sexta-feira e uma empresa, sem suporte em TI, descobre que o sistema não funciona e é o dia de maior número de pedidos. Em seguida, o que poderia ser feito: anotar os pedidos manualmente ou/e chorar?

O exemplo citado acima acontece diariamente em várias empresas, especialmente nas de pequeno porte. No entanto, poderia ser facilmente resolvida se existisse um suporte em Tecnologia da Informação.

Por mais que seja realidade, alguns gestores acreditam que custa muito e que o serviço pode não caber no orçamento. A proposta desse texto é mostrar que o suporte em TI é indispensável para as pequenas empresas.

Por que o suporte em TI é crucial para pequenas empresas?

Quando alguém pensa em suporte em TI, é comum achar que os valores são altos e impraticáveis para os negócios menores. Contudo, o cenário real é bem diferente disso e a seguir confira três motivos para investir nisso.

1- Suporte para qualquer hora: É ideal para o seu negócio

Em primeiro lugar o suporte se estará disponível a qualquer hora, porém vale ressaltar que tudo depende do que foi contratado anteriormente. Afinal, a sua empresa pode trabalhar durante 24 horas e até mesmo no fim de semana, não é mesmo!?

suporte em TI

Para esse tipo de situação, é fundamental contar com o suporte em TI que se adeque ao que você está precisando. Do mesmo modo, alguns problemas não escolhem hora para começar e podem acontecer em horários bem ruins.

Quando você contrata um suporte em Tecnologia da Informação, o serviço é que adapta a sua necessidade. Não contar com esse serviço é perigoso, pois pode fazer com que o negócio fique horas e até mesmo alguns dias sem funcionar.

Leia também: 5 motivos para terceirizar a TI da sua empresa

2- Evita que o “barato saia caro”: É “mais” custando “menos”

Na hora de pensar em um suporte em TI, é comum imaginar que o custo será alto e que é melhor economizar, ao menos no início. Entretanto, será que esse pensamento pode ser aplicado na prática ou é apenas uma ilusão?

A segunda resposta é a correta, porque um sistema pode “cair” ou mesmo sofrer com um vírus. Estar preparado é mais interessante e permite que você consiga contar com um suporte para resolver problemas relacionados com o TI.

3- Previne eventos que podem acontecer: É melhor prevenir do que remediar

Por fim, a terceira razão é relacionadas aos vários eventos que podem acontecer dentro de um ambiente online. Seja uma queda do sistema ou mesmo um ataque de um malware na sua rede, fato é que o principal é se preparar.

Ainda há outra questão que atualmente faz diferença: a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Segundo essa lei, é preciso oferecer segurança para a coleta, armazenamento, utilização e exclusão de dados dos seus clientes.

Com o suporte em TI, é possível estar prevenido contra os eventos, oferecendo para o seu cliente final mais segurança. Portanto, vale muito a pena, mesmo sendo uma pequena empresa, que você preste atenção nesse detalhe.

Como contratar suporte em TI para pequenas empresas?

Se você está interessado nesse serviço, acesse o nosso site e veja o que oferecemos, bem como o portfólio que temos disponíveis. Entre em contato e a nossa equipe terá o maior prazer em atendê-lo, entendendo o que você precisa.

Investir em um suporte em TI é uma necessidade para os pequenos negócios e proporciona mais qualidade aos serviços oferecidos. Enfim, é um investimento na gestão e que traz segurança para cada serviço que está sendo prestado.

 

 

 

 

 

 

 

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