Single Core

5 motivos para terceirizar a TI da sua empresa

Descobrir quais são os 5 motivos para terceirizar a TI da sua empresa é fundamental, pois reduz significativamente os custos. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para fazer “mais” com “menos” e ter ganhos significativos. A realidade é que pequenas empresas ou negócios podem ter muita dificuldade para usar TI. Ou seja, a contratação de um profissional pode onerar bastante a operação e dificultar a sobrevivência nos primeiros meses do negócio. Quando um gestor opta por terceirizar a TI, o cenário muda e dá para ter o uso da tecnologia assertivo. Confira a seguir todas as informações para que você entenda a importância de investir nesse serviço agora mesmo.

Quais são os 5 motivos para terceirizar a TI da sua empresa?

Aprender quais são os motivos para terceirizar a TI da sua empresa é essencial, porém dá para citar pelo menos cinco. Sendo assim, é chegada a hora e o momento de conhecer cada um deles, veja abaixo:

1- Soluciona problemas rapidamente

Em primeiro lugar, é importante que o nível do atendimento seja o mais alto possível e se adeque a necessidade do seu cliente final. Por outro lado, é necessário que o tempo gasto seja o menor possível, não é mesmo!? Se você tem um problema com o TI da sua empresa, concorda que aquilo deve ser resolvido o quanto antes? Certamente que sim, porque faz com que o tempo gasto seja mínimo e o negócio pode voltar a “girar” rapidamente. Leia também: Suporte em TI: Por que é crucial para pequenas empresas?

2- Reduz os custos

terceirizar a TI Contratar um colaborador gera um custo alto, como por exemplo: admissão, salários, encargos trabalhistas, férias, 13° e demissão. Entretanto, a terceirização não gera esses custos e por isso que é muito mais indicada.

3- Terceirizar a TI melhora o serviço

As empresas que oferecem o serviço de TI devem contar com profissionais capacitados e que resolvam qualquer problema. O estudo constante e o bom funcionamento da tecnologia da informação melhoram o seu serviço. Por exemplo: se há um problema com o servidor, a equipe, da empresa que cuida do sua TI, logo resolve o problema. Dentro de pouco tempo, o serviço está funcionando e você pode seguir administrando o seu negócio.

4- Possibilita que a gestão se concentre apenas no negócio

Quando você terceiriza a TI, a verdade é que fica mais simples de se concentrar apenas na gestão do negócio. Caso exista algum problema, basta deixar a cargo da empresa contratada e você pode focar apenas na sua função principal.

5- Mais segurança com os dados da empresa

Por fim, é necessário falar sobre a segurança nos dados da empresa e especialmente com o advento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Em suma, trata-se de uma padronização para os dados que você capta dos clientes. O mais importante é ter cuidado com cada etapa e manter os dados em segurança, sendo esse um dos benefícios de terceirizar a TI da sua empresa. Portanto, vale muito a pena aproveitar essa vantagem para estar dentro da lei.

Conheça o nosso serviço e comece a terceirizar a TI da sua empresa agora mesmo

Se você ficou interessado nisso, acesse o nosso site e confira o que temos disponíveis. Alguns dos nossos serviços são: Adequação de empresas a LGPD, Implantação de firewall, Serviços de Cloud; Suporte técnico de TI e Telecom. O mais interessante de tudo é que você pode terceirizar a TI da sua empresa e não precisa nem sair do escritório. Enfim, entre em contato conosco e a nossa equipe terá o maior prazer em atendê-lo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *